BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

22 de fevereiro de 2010

Um amor inexplicável....


Estou rendida a este pequeno ser que carreguei cá dentro durante 38 semanas, com dias em que a incerteza, angústias e ansiedade me invadiram, mas também tive muitos dias cheios de esperança, alegria e energia positiva.
Hoje com alguns "sustos" superados e passados 23 dias de vida do Henrique afirmo que a cada dia que passa gosto mais de ser Mãe de um bebé lindo e lutador por quem tenho um Amor Infinito, Incondicional e Inexplicável!
A vida agora é vivida e avaliada de outra forma, é mais plena e feliz!
Love You BabyBoy!

Henrique com repuxo...

Esta nova vidinha muito atarefada, a contrastar com a gravidez quase inerte, tem de facto peripécias bem caricatas!
Ora bem uma delas é que o meu BabyBoy Henrique deve querer concorrer com o menino da fonte do jardim de Castelo de Vide (infelizmente não tenho nenhuma foto mas é uma fonte cujo repuxo tem origem na piroca de um menino) é que sempre que se abre a fralda mesmo de forma lenta lá vem um jacto de xixi capaz de atingir quem estiver à frente ou de lado...
Estas peripécias fazem rir quase toda a gente que nos visita e assiste, mas a mim não me dá assim tanta graça: toca a limpá-lo todo, mudar a roupa toda (significa lavar e passar umas peças extras) e por vezes trocar outra vez a fralda e resguardo...

14 de fevereiro de 2010

Afinal estava enganada!

Admito! Estava enganada: Afinal até gosto de receber visitas em casa porque sei que quem cá vem, vem cheio de energia positiva para o Henrique!
Verdade seja dita que todas as pessoas que nos visitaram são pessoas muito queridas por nós!
Desde que me avisem da hora em que passam por cá não há crise e serão Bem-Vindos!

12 de fevereiro de 2010

Aprender a ser mãe!

Passados 10 dias de aprendizagem nas tarefas e deveres de mãe, ontem percebi que só sei que nada sei!
Então não é que o meu BabyBoy chorou a tarde toda e eu "inteligente" dava-lhe a chucha e ele cospia-a... gota de Aero-Om 30 seg e chucha fora!
Trocar a fralda... alcofa: Choradeira!
E assim se passou quase 2horas, ao fim desse tempo fez-se luz nesta cabeça loira burra:"Será fome???" Pois era! Coitadinho do meu nininho mamou que foi um regalo! E lá foi dormir...
Ao final do dia uma nova tarefa: limpar o nariz com soro e aspirar!
Que horror custou-me horrores... Aquele narizinho mini cheio de soro a entrar numa narina e a sair na outra, um choro assustado e depois aspirar com o Narinel de forma atrapalhada e nervosa que lhe caiu uma ralhoca na testa! Mas ficou com o mininariz limpo!
Mas depois tudo compensa quando olho, mesmo que seja às 5h quando ele fica mais desperto: esqueço-me de mim e fico a baba-lo!
Moral da história:
Estou a aprender cada dia que passa mas já sou uma mãe super Babada! Quem diria???

11 de fevereiro de 2010

Henrique e Duda!!

Estes dias não têm sido muito fáceis trata-se de uma adpatação à nova forma de vida!
A Duda sofreu bastante com a chegada do Henrique: 3 dias sem a dona e depois ainda lhe trás um mini doninho cá pra casa que lhe rouba todas as atenções!
Resumindo a Duda nos primeiros dias fugia do Henrique assim que o ouvia olhava para nós com os olhos mais tristes do mundo agora já o cheira e está sempre do meu lado mesmo que seja às 5h!
Mas se eu não estou não vai deitar-se perto dele....
Há 2 dias atrás o Babyboy teve cólicas e a Duda desesperou andava de volta de nós preocupada (acho eu)
Ontem foi um drama..... vomitou desde as 7h até às 15h!! Desesperada de a ver assim e com o medo de ser algo viral que passasse para o baby pedi ao LoverBoy para correr para o veterinário: estava tudo bem com ela "Talvez tenha comido algo que lhe fizesse mal..."! A minha cadela passou o resto do dia sem forças para se mexer!
Perdoem-me algumas mães, mas eu só pensava parece que ela é a minha "filha" mais velha que adoeceu e Eu não posso estar ao seu lado! Com muitas emoções e hormonas à mistura....
Hoje acordou da mesma forma antes do Henrique nascer: foi ter comigo e deu-me muitos beijinhos!
Começo a pensar que a C. tem mesmo razão (mais uma vez) a Duda teve mesmo ciúmeira!!!!
Espero que o inicio atribulado da relação do Henrique e Duda se transforme numa relação inseparável!
Acho que ela não lhe acha piada porque ele ainda não interage com ela!

6 de fevereiro de 2010

E o Henrique já nasceu!!!

Pois é o ciclo natural da vida completou-se e o meu BabyBoy já nasceu no dia 30/01 às 14.02h e foi assim que aprendi o verdadeiro amor incondicional, nunca tive tão apaixonada por um rapaz como pelo meu nininho! O verdadeiro "homem" da minha vida numa relação com futuro garantido.
Ora bem, medidas à nascença: Peso 3,480gr e 50cm
Nasceu na Clinica de Santo António na Reboleira onde fui muito bem tratada por uma equipa fantastica a quem tenho muito a agradecer e não consigo encontrar palavras para tal!
O mais interessante é que passei uma gravidez "enclausurada" e depois tenho uma pequena "fotocópia" do pai muito mas mesmo muito babado.
Agora na minha vida tudo mudou, instintivamente o meu sono de pedra desapareceu e todas as prioridades se alteraram....