BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

12 de agosto de 2010

De volta à realidade...

O BabyBoy já tem quase 6 meses e meio e durante 6 meses vivi quase em exclusivo para ele, foram raras as vezes que nos separamos, cheguei a desligar o telemóvel e quase a isolar-me. Arrependida? Nem um pouco!
Mas a realidade resgatou-me e lá voltei ao trabalho com o coração apertado, o que vale é o horário de amamentação(menos 2 horas diárias)No regresso a casa, a Astra quase se transforma num Boeing... E sei que o meu nininho está muito bem entregue aos cuidados do pai que se revelou um SuperPai!
No fundo até me soube bem voltar à realidade: encontrar o meu outro Eu que estava quase adormecido. Até recebi elogios e tudo sobre a minha forma física, acho que deve fazer parte da praxe para que as mamãs não se sintam mal... lol...
Quase me transformei naquelas colegas recém-mamãs que tanto critiquei e agora compreendo... mas o brio profissional mantêm-se e pelos vistos o mau feitio (muito mais soft) também!
Infelizmente o refeitório esteve em remodelações mas não renovaram os cozinheiros sempre que lá como fico com a barriga inchada e dores no estômago... enfim pouca coisa mudou naquele mundinho ao qual pertenço por umas horas!

11 de julho de 2010

Lembram-se das andorinhas???

Quando era menina passava muito tempo a observar e ouvir as andorinhas que todos os anos visitavam a minha rua, a adolescência também mas não com o mesmo encanto.
De repente vim para Lisboa e não me lembrei mais daqueles passarinhos pequeninos e simpáticos, até que este ano descobri que o meu BabyBoy tem um fascínio pelas andorinhas.
Das janelas da casa da minha mãe vimo-las no seu corropio social de final do dia, encantados ele por ser a primeira vez e eu por reviver os momentos da minha infância!
Onde estão as andorinhas em Lisboa e arredores?
Onde vemos o céu estrelado em Lisboa e arredores?
É o preço que pagamos ao viver nas grandes cidades...

28 de junho de 2010

BabyTV: a BabySitter


Quando não temos filhos imaginamos como vamos desempenhar o grande papel da nossa vida, eu era muito objectiva e firme quando dizia "Não vou deixar os meus filhos em frente à TV".
Pois pois, isso já era....decidi render-me quando descobri o fascinio do BabyBoy pelo BabyTV a partir dos 2 meses: por vezes até pára de chorar para ver os seus "amiguinhos", reclama quando terminam os seus desenhos animados preferidos com quem "fala" e "pula"
O bendito canal tornou-se a BabySitter cá em casa, o que me permite cumprir algumas tarefas domésticas que dão comigo em louca!
Confesso que estou muito farta deste canal mas tenho-o como aliado...
Mande a primeira pedra quem nunca colocou o filho em frente à TV!

13 de maio de 2010

Quando a cabeça não tem juízo o corpo aumenta!

Como todas as mulheres sempre achei que me sentiria melhor se tivesse uns quilinhos a menos... Se há 1 ano atrás me queixava o que poderei dizer agora?
Estou gigante quero perder 10Kg, quero o corpo que achava imperfeito de há 1 ano atrás neste momento seria perfeito!
Tive a cabeça "fraca" durante a gravidez e comi, comi e comi...
Tenho a cabeça "fraca" durante a amamentação em que como o que não devo e tenho desejos de doces (quem me conhece verdadeiramente sabe que sou apreciadora de salgados e não de doces)!
Tenho noção que como demais mas ainda não tive coragem para me conter...
Em suma ....
Tenho saudades do meu "corpinho" pré maternidade!
Quando a história da amamentação acabar vou coser a boca e enfiar-me no Cellulem Block para ficar uma verdadeira Hot Mamma!

30 de abril de 2010

Desesperadamente à procura de um Colégio!!

Hoje o meu BabyBoy faz 3 meses! E já passaram 3 meses ainda parece que foi ontem que estava grávida ...
Vivo as aventuras maternas tão intensamente que mal dei pelo tempo passar...
Regresso ao trabalho em Agosto quando todos os outros gostariam de ter férias mas. preferi gozar todos os dias de férias o que me deu mais 1 mês! Mas isso não solucionou o problema, senão drama de encontrar um bom colégio económico onde posso deixar o meu maior tesouro!
Creches públicas quase nos escorraçam ... Parece que estamos a cometer um erro colossal em perguntar por vagas, ou mesmo, ter a audácia de inscrever um bebé! Nós pagamos impostos e fazemos os descontos devidos para a Segurança Social... pra quê???
Para que uma funcionária pública me diga: "Sabe primeiro entram os bebés que têm poucas posses..."
Ou seja, o que deve estar a dar é receber o rendimento mínimo não trabalhar ter direito a creches públicas a custo zero!
Nós pagamos isso tudo, pelos vistos pago a educação dos filhos dos outros e terei de pagar um balburdio por um colégio para o meu filho para poder trabalhar e continuar a pagar as "prioridades" dos outros!
Mesmo a pagar "bem" não consigo colocar o meu BabyBoy no meu Colégio de eleição... resta-me as outras opções, mas estou prestes a inscrever num colégio cuja mensalidade é 480 euros!
Lá se vão as férias, as botas, as malas, os jantares...... ai eu! Toca a apertar ainda mais o cinto!
Não me sugiram amas: Não confio! e tenho medo só em último e extremo recurso e com 1000 referências

23 de abril de 2010

Blog adormecido = Mãe ocupada e babada:)!!!

Este meu "silêncio" deve-se à intensidade da minha vida materna a contrastar com uma gravidez quase inerte!
Acho que já nos adaptámos um ao outro (desengane-se quem pensa que assim que os bebés nascem é logo tudo lindo e maravilhoso!) e confesso que estou cada dia mais encantada com o meu BabyBoy, não quero perder 1 minuto das suas aventuras de desenvolvimento!
Ora bem, passados quase 3 meses o BabyBoy:
* Ri de forma marota e deliciosa (acho que vai partir muitos corações no futuro)
* Vê TV e vibra com o BabyTV
* Descobriu as mãos que já abre e mete na boca e agarra por segundos alguns brinquedos (não sei se voluntariamente...)
* Adora a espreguiçadeira que vibra e tem um macaco suspenso para o qual ele ri e palra
* Adora o banho que é remédio santo para as suas choradeiras de final de tarde! Passa automaticamente de choro desesperado para um sorriso rasgado!
* Continua a ser amamentado e está grande e forte (ontem vesti-lhe um babygrow/pijama de 6 meses, é óbvio que é um modelo pequeno... e tive de dobrar as mangas)
* Mexe-se imenso e consegue assim balançar a espreguiçadeira sozinho
Passados 84 dias do inicio da maior aventura do mundo confesso:
Sou uma mãe super babada e nunca imaginei amar tanto alguém na vida!
Estou a adorar ser mãe! Apesar de não conseguir cuidar de mim da mesma forma, pois a disponibilidade é sempre relativa... Por isso, não se admirem se me encontrarem na rua sem sequer um pouco de rimel e com roupa casual e sapatos rasos! Mas compenso com um brilho especial nos olhos e um sorriso babado...

26 de março de 2010

Já não há ciganas como antigamente!


Hoje tive de ir às compras e fui a "correr" ao Hiper ao lado de casa!
Lá fui eu mais o meu nininho...
Entrada do hiper: um casal de ciganos com os seus verdes vinte e poucos com um bebé no "ovo": ela a carregar o bebé e o ovo e ele com uma malinha mini (as de bebé)eu fiquei logo "roxa" com tamanha injustiça! Lá fui eu comprar o peixe para o almoço ao chegar à caixa quem estava à minha frente! O casal maravilha bebé no chão até que reparo que o saco mini que o Lord trazia ao ombro estava a pingar é claro que o avisei!
Obrigado nem ouvi mas, também nem sequer esperava!
Qual não é o meu espanto que a água que pingava vinha de um termo que continha água a ferver a fumegar mesmo! que às tantas pingou para cima do ovo e a sra da caixa até deu um grito a sorte daquele bebé (por sinal recém-nascido) é que tinha montes de mantas que o protegeram de uma bela queimadura de 3º grau...
Eu só me apetecia dar um par de bofetadas valentes naqueles miúdos!
Na minha cabeça lembro-me sempre das ciganas a dar de mamar a toda a hora e algumas até já nem tapavam a mama deixavam ao léu para vender a sua mercadoria!
Pelos vistos já não há ciganas como antigamente... Agora é logo com leite artificial, vai na volta eu é que sou aciganada!
Atenção eu admiro e respeito muito o povo cigano!

17 de março de 2010

Bebés no Shopping!

Tenho a sorte, não a bênção de ter uma grande amiga com uma bebé 5 dias mais velha que o Henrique e quase minha vizinha!
É muito bom ter alguém com quem falar sobre os medos e receios e até paranoias de mãe sem me sentir julgada! Afinal estamos na mesma fase da vida, apesar de ser mais nova é a minha grande amiga que me aconselha e apazigua a minha cabeça e coração!
Fazemos saídas a 4 e é nessas alturas que se notam as diferenças entre os dois sexos!
É verdade além das diferenças físicas logo em bebés identificamos comportamentos tipicamente femininos e os masculinos!
O Henrique quer comer e dormir a sua priminha quer "dar conta" de tudo!
Ontem no shopping a L. desperta a olhar para os artigos nas lojas e "atenta" às nossas conversas, o Henrique queria dormir e quando acordou franziu as sobrancelhas e parece ter pensado: "Mas que ideia a da minha mãe! Trouxe-me para o shopping com mais 3 gajas mas que cena vou já começar a chorar para me ir embora!"
Ele choramingou e lá tive de me despedir das amigas mesmo assim ele até entrar no carro continuou com uma cara do tipo "Ou te despachas ou eu armo uma choradeira"!
Moral da história: ir ao shopping só enquanto ele estiver a dormir!

10 de março de 2010

Made In China


O país está "minado" de bazar chineses que vendem de tudo a baixos preços, quase sempre de qualidade mínima mas, que poucos resistem à verdadeira pechincha.
Estes preços demasiado mínimos vieram arruinar muito do pequeno comércio do nosso país contribuindo ainda mais para a crise económica que atravessamos!
Conheço pessoas que se recusam a comprar coisas nos chineses uns porque não gostam, outros porque não querem contribuir para as desgraças dos portugueses e sucesso dos chineses e ainda há quem me diga que aquelas pechinchas são feitas à custa do trabalho infantil!
Para mim todas estas razões são mais do que válidas mas eu pertenço ao clube dos que gostam de pechinchas com estilo, tanto que quando me perguntam onde comprei isto ou aquilo e eu digo a verdade ficam de boca aberta!
Mas o que fazemos nós quando nós deparamos com artigos de marcas "conceituadas" no mercado com etiquetas que dizem "Made in China"?????
No domingo comprei um brinquedo para o meu BabyBoy numa loja Chicco ao chegar a casa deparo-me com um "Made in China"!
Ainda grávida encontrei um Trolley para o BabyBoy lindo da Tuc-Tuc: exactamente a "mariquice" que eu queria! Custava cerca de 85€ e ao abrir deparo-me com a bem-dita etiqueta "Made in China", por sorte tive um rasgo de lucidez e recusei comprá-lo!
Estes são alguns exemplos mais recentes da etiqueta "Made in China" que me aconteceram recentemente mas realmente dá que pensar!
Será que estas peças revelam qualidade mínima e afinal fazem parte das que são feitas por criancinhas chinesas???
No fim de contas custam à marca um valor irrisório e a nós consumidores custa o mesmo do que uma peça "made in UE"!?

9 de março de 2010

Mãe de "primeira viagem"

O meu BabyBoy transformou-se num "Budinha", tal significa: bebé gordinho e bochechudo!
Adora mamar, então quer passar horas a fazê-lo, quando o tiro arma uma choradeira que me deixa doida, então toca a continuar a mamada que entre o soninho dele, arrotar trocar fralda e tentar tirá-lo quando me parece que já está a dormir (mas afinal não está!), passam cerca de 1h30min....
Eu fico de rastos e ele refastelado! Até sorri...
Gosta muito de comer e faz questão de ficar super-cheio, como se tivesse ido a uma prova gastronómica, que chega a "bolsar" pela boca e nariz... Eu preocupadíssima a pensar que o meu bebé tivesse um problema perguntei hoje a uma enfermeira de saúde materno-infantil se era normal?
Claro que nunca lhe disse que era sua colega (olha a vergonha) e que só percebia de adultos, ela olhou pra mim e deixou-se rir: "Claro que é normal não se preocupe. É sinal que come muito"
Pois come nem ela imagina....Assim está ele um pequeno Budinha!
Ser mãe de "primeira viagem" não é fácil, acho que vamos aprendendo juntos a cada dia que passa! Mantendo assim o cordão umbilical "emocional" sempre presente!
Vários medos que assombram, incertezas e certezas dúbias que atormentam o coração mole de uma mãe de "primeira viagem" cujo objectivo primordial é dar o seu melhor nos cuidados ao seu pequeno, indefeso e muito amado filho!

8 de março de 2010

Dia da Mulher!

Neste dia assinala-se o Dia da Mulher e normalmente a sociedade reconhece/lembra o valor feminino!
São relembradas as grandes Mulheres que fazem parte deste Mundo e que contribuem com pequenos grandes gestos para um Universo mais Feliz e Harmonioso!
Eu tive um dia "típico" da Mulher acordei para amamentar e dar todo o amor do mundo ao meu BabyBoy, almocei e depois arrumei e limpei a casa. Após esta pausa ainda faltam muitas tarefas para concluir o dia: cozinhar, passar e cuidar do BabyBoy, espero que hoje seja uma noite calma e não haja cólicas!
No meio destas tarefas reflecti e concluí: Ser Mulher não é fácil mas é Belo e um Privilégio!

5 de março de 2010

Uma aventura com final feliz!

Ontem à tarde aproveitei os raios de sol e saí estava à dias desesperada por sair de casa e apanhar ar, e farta de ouvir o BabyBoy a chorar grande parte da manhã então quando o apanhei a dormir não hesitei: por cima do Babygrow vesti-lhe umas calças e um casaco (eu tão vaidosa fiz isso! mas não podia arriscar o inicio de uma choradeira: até estava "bonitinho") enfiei-o no ovo, olhei pra cadela enfiei-lhe a trela e aí fomos nós numa pequena aventura com final feliz!
Foi uma pequena aventura: cadela na trela e bebé no carrinho...ui!
Ordenar 20x "Junto!" até a Duda perceber que não me pode puxar senão iremos 2 no reboque!
Claro que levei a Duda para que não sentisse que eu ia passear com o seu doninho e mais uma vez a iria excluir!
Confesso que correu melhor do que supus, a meio do percurso soltei a cadela e aí foi muito melhor!
No final quando chegamos a casa a cadela estava cansada e feliz e eu com menos uma tonelada na mente e o BabyBoy a dormir tranquilo e sereno

3 de março de 2010

Fartinha do mau tempo!


GGGGGGGRRRRRRRRRR estou fartinha de estar em casa quase sem poder sair devido a estes temporais!!!!
Se não estiver bom tempo não posso sair com o BabyBoy!
(Muito) De vez em quando lá vou com a Duda à rua e na semana passada até tive um grande bónus: fui ao shopping sozinha e soube tão bem!
Aguardo ansiosamente por dias sem vento nem chuva para poder sair com o meu baby!
Pela minha boa saúde mental:"S.Pedro dai-nos uns dias de bom tempo!"
Já me bastou a prisão domiciliária durante grande parte da gravidez.....

1 de março de 2010

Leite de amor

Acreditem ou não o meu BabyBoy quase nasceu a mamar pouco depois de o limparem este menino meteu a mão na boca e toca a chuchar à espera do leitinho precioso!
Eu que sempre tive umas mamocas de tamanho normal deparei-me, ainda na gravidez, com um aumento de volume e incómodo nessa bem dita zona!
Nem eu sonhava o que estava para vir... Em menos de 48h tive a subida de leite e os primeiros dias foram Horríveis! Dor, Nódulos e Desespero...Mas não sou mulher de desistir (mas confesso que me passou pela cabeça)e estava e estou determinada a amamentar!
Hoje tive a certeza que o meu leite é bom e tem tudo o que o meu bebé precisa: não só recuperou todo o peso que perdeu como aumentou e só faltam 20gr para atingir os 4Kg e já cresceu 3cm desde que nasceu!
Além de nutritivo o meu leite tem muito Amor!
Só quero que esta produção de leite normalize e a amamentação seja positiva para ambos!

22 de fevereiro de 2010

Um amor inexplicável....


Estou rendida a este pequeno ser que carreguei cá dentro durante 38 semanas, com dias em que a incerteza, angústias e ansiedade me invadiram, mas também tive muitos dias cheios de esperança, alegria e energia positiva.
Hoje com alguns "sustos" superados e passados 23 dias de vida do Henrique afirmo que a cada dia que passa gosto mais de ser Mãe de um bebé lindo e lutador por quem tenho um Amor Infinito, Incondicional e Inexplicável!
A vida agora é vivida e avaliada de outra forma, é mais plena e feliz!
Love You BabyBoy!

Henrique com repuxo...

Esta nova vidinha muito atarefada, a contrastar com a gravidez quase inerte, tem de facto peripécias bem caricatas!
Ora bem uma delas é que o meu BabyBoy Henrique deve querer concorrer com o menino da fonte do jardim de Castelo de Vide (infelizmente não tenho nenhuma foto mas é uma fonte cujo repuxo tem origem na piroca de um menino) é que sempre que se abre a fralda mesmo de forma lenta lá vem um jacto de xixi capaz de atingir quem estiver à frente ou de lado...
Estas peripécias fazem rir quase toda a gente que nos visita e assiste, mas a mim não me dá assim tanta graça: toca a limpá-lo todo, mudar a roupa toda (significa lavar e passar umas peças extras) e por vezes trocar outra vez a fralda e resguardo...

14 de fevereiro de 2010

Afinal estava enganada!

Admito! Estava enganada: Afinal até gosto de receber visitas em casa porque sei que quem cá vem, vem cheio de energia positiva para o Henrique!
Verdade seja dita que todas as pessoas que nos visitaram são pessoas muito queridas por nós!
Desde que me avisem da hora em que passam por cá não há crise e serão Bem-Vindos!

12 de fevereiro de 2010

Aprender a ser mãe!

Passados 10 dias de aprendizagem nas tarefas e deveres de mãe, ontem percebi que só sei que nada sei!
Então não é que o meu BabyBoy chorou a tarde toda e eu "inteligente" dava-lhe a chucha e ele cospia-a... gota de Aero-Om 30 seg e chucha fora!
Trocar a fralda... alcofa: Choradeira!
E assim se passou quase 2horas, ao fim desse tempo fez-se luz nesta cabeça loira burra:"Será fome???" Pois era! Coitadinho do meu nininho mamou que foi um regalo! E lá foi dormir...
Ao final do dia uma nova tarefa: limpar o nariz com soro e aspirar!
Que horror custou-me horrores... Aquele narizinho mini cheio de soro a entrar numa narina e a sair na outra, um choro assustado e depois aspirar com o Narinel de forma atrapalhada e nervosa que lhe caiu uma ralhoca na testa! Mas ficou com o mininariz limpo!
Mas depois tudo compensa quando olho, mesmo que seja às 5h quando ele fica mais desperto: esqueço-me de mim e fico a baba-lo!
Moral da história:
Estou a aprender cada dia que passa mas já sou uma mãe super Babada! Quem diria???

11 de fevereiro de 2010

Henrique e Duda!!

Estes dias não têm sido muito fáceis trata-se de uma adpatação à nova forma de vida!
A Duda sofreu bastante com a chegada do Henrique: 3 dias sem a dona e depois ainda lhe trás um mini doninho cá pra casa que lhe rouba todas as atenções!
Resumindo a Duda nos primeiros dias fugia do Henrique assim que o ouvia olhava para nós com os olhos mais tristes do mundo agora já o cheira e está sempre do meu lado mesmo que seja às 5h!
Mas se eu não estou não vai deitar-se perto dele....
Há 2 dias atrás o Babyboy teve cólicas e a Duda desesperou andava de volta de nós preocupada (acho eu)
Ontem foi um drama..... vomitou desde as 7h até às 15h!! Desesperada de a ver assim e com o medo de ser algo viral que passasse para o baby pedi ao LoverBoy para correr para o veterinário: estava tudo bem com ela "Talvez tenha comido algo que lhe fizesse mal..."! A minha cadela passou o resto do dia sem forças para se mexer!
Perdoem-me algumas mães, mas eu só pensava parece que ela é a minha "filha" mais velha que adoeceu e Eu não posso estar ao seu lado! Com muitas emoções e hormonas à mistura....
Hoje acordou da mesma forma antes do Henrique nascer: foi ter comigo e deu-me muitos beijinhos!
Começo a pensar que a C. tem mesmo razão (mais uma vez) a Duda teve mesmo ciúmeira!!!!
Espero que o inicio atribulado da relação do Henrique e Duda se transforme numa relação inseparável!
Acho que ela não lhe acha piada porque ele ainda não interage com ela!

6 de fevereiro de 2010

E o Henrique já nasceu!!!

Pois é o ciclo natural da vida completou-se e o meu BabyBoy já nasceu no dia 30/01 às 14.02h e foi assim que aprendi o verdadeiro amor incondicional, nunca tive tão apaixonada por um rapaz como pelo meu nininho! O verdadeiro "homem" da minha vida numa relação com futuro garantido.
Ora bem, medidas à nascença: Peso 3,480gr e 50cm
Nasceu na Clinica de Santo António na Reboleira onde fui muito bem tratada por uma equipa fantastica a quem tenho muito a agradecer e não consigo encontrar palavras para tal!
O mais interessante é que passei uma gravidez "enclausurada" e depois tenho uma pequena "fotocópia" do pai muito mas mesmo muito babado.
Agora na minha vida tudo mudou, instintivamente o meu sono de pedra desapareceu e todas as prioridades se alteraram....

29 de janeiro de 2010

Tudo a postos!!!!

Nuvens pintadas na parede... espero que o Babyboy seja um sonhador!
Quarto pronto para o receber (...quase... faltam alguns pormenores...)
Malas para a maternidade verificadas 2x
Seguro tratado
LoverBoy em hiperstress
Madeixas corrigidas, manicure e depilação: check!
Visita à Clisa programada para amanhã
Ok!
Tudo a postos para a chegada do BabyBoy!
Espero que dia 30 seja um grande dia e muito especial....
É melhor portar-me bem nas últimas horas do dia 29... Só vou a um jantar romântico e pronto venho logo para casa!

26 de janeiro de 2010

Bem vinda Leonor!

A minha "sobrinha" princesa Leonor nasceu ontem à noite e pela foto que me enviaram é pura e simplesmente LINDA!
O BabyBoy deu saltos de alegria quando me deram a boa noticia, não estou a brincar, juro!
Os pais estão obviamnete babados mas ainda não consegui falar com a minha grande amiga S. como deve ser....
A Leonor será então a minha princesa: vou enchê-la de Hello Kitty e Barbies!!!!! Pra compensar o ActionMan e os Transformers que vou ter cá em casa...lol
Estou anisosa por abraçar os meus queridos amigos e pegar na princesa!
Bemvinda Leonor a este mundo espero que a vida sempre te sorria em breve o teu "priminho" estará a brincar contigo!
E nós seremos uns pais babados de certeza....

A minha casa: o meu refúgio! e eu em stress...

Gosto muito de conviver e sair com o pessoal, mas receber pessoas em casa já é diferente: Não convido todas as pessoas com quem me dou para virem à minha casa!
Adoro receber bem os meus amigos (um grupo restrito) e tenho a certeza que se sentem bem recebidos, mas não "enfio" toda a gente cá em casa!
Há uns anos atrás li um artigo fantástico na Activa ou Máxima, direccionado para mulheres sem filhos com um titulo parecido com "Vantagens de não ter Filhos".
Falavam obviamente do que nos é permitido antes de ter um 3º elemento na vida a dois.
E gozavam com as desvantagens de ter filhos uma delas era (e quando li fartei-me de rir e pensei ... chiça deve ser uma seca!!!): receber familiares/conhecidos com quem não temos quase contacto que decidem INVADIR a nossa casa para conhecer o rebento!
Ando já em stress por causa disso!!!
ODEIO receber gente penetra que toca à porta sem avisar (só aconteceu em 2 situações)e mesmo que me avisem que se façam de convidados........GGGGGGGGGRRRRRRRRR
A minha pseudosogra já me disse que X quer ver o bebé...gggrrr eu não a conheço!!!!! e o LoverBoy n tem grande ligação (pra não dizer nenhuma) com essa rapariga......
E tudo o que eu de certeza não vou querer é ter a casa com estranhos no momento em que mais preciso de tranquilidade!!
Estou em stress.... eu só gosto de estar rodeada de quem gosto e sei que gostam de mim.... Depois não consigo ser simpática quando não me agrada: sou demasiado transparente!
Eu estou a pensar "barrar" visitas na 1ª semana das minhas amigas e depois vou ter de receber gente k não conheço e talvez nem goste da sua companhia........... ai eu!!!

23 de janeiro de 2010

Bed and Breakfast...

Mas que noite a minha: o gajo a ressonar e eu acordada, de manhã fui acordada pelo toque insistente da campainha.... Quem era??? Ele e a minha princesa! Esqueceu-se da chave: Só me apetecia arrancar-lhe os olhos.... Voltei outra vez para a cama e quando voltei a acordar tinha tudo o que mais aprecio no Pequeno-almoço e pronto lá esqueci tudo e desfrutei de um belo Pequeno-almoço a dois, quer dizer a 4, contando com a Dudinha a mendigar como um cão faminto e com o Henrique cá dentro todo satisfeito com o pãozinho fresco e o pastel de nata....hum....... E o gajo tornou-se novamente no meu querido e amado LoverBoy!!!!

21 de janeiro de 2010

Henrique!?

Será?
Quando digo o nome ainda fico pensativa... será que deve ser Henrique?
É o nome em que conseguimos conciliar os nossos gostos e a verdade:EU CEDI! Desisti de Lourenço e de Salvador! Mas Zé Pedro.... sempre adorei o nome... mas não acho muito bem porque tenho um "sobrinho" chamado Pedro e eles terão 6 meses de diferença....Por isso esquece!
Fiz uma pesquisa googliana para me "convencer" e encontrei n sites (".br" é claro!) sobre o significado do nome Henrique e analisando bem.....

"Pessoa Boa, prestativa apesar do seu ar arrogante...": mas esta é a nossa descrição? por isso assenta que nem uma luva ao nosso BabyBoy!
"...amigos sabem que podem contar com a sua colaboração a qualquer momento...": como um Bom Amigo deve ser!
"Príncipe Poderoso": Adorei o Poderoso! Não quero que o meu BabyBoy seja uma mosca morta!
"... encontra solução para os problemas em segundos...": Uff...Boa!
Pelos vistos o nome Henrique assenta que nem uma luva ao nosso bebé imaginado!

19 de janeiro de 2010

Sol de Inverno!


Hoje apetecia-me sair e aproveitar o sol!
Fecho os olhos e imagino que estou numa esplanada à beira-mar, acompanhada pelo meu LoverBoy e pela Duda. Depois íamos dar uma caminhada pela praia e a Duda ia nadar que nem uma louca!
Era assim que gostaria de aproveitar este lindo Sol de Inverno, como já fizemos tantas vezes...tal como no dia em que esta foto foi tirada....
Adoro viver na Linha só lamento não ter uma vista desafogada para o mar para acalmar os meus pensamentos e receber toda aquela energia positiva logo de manhã!

18 de janeiro de 2010

Repouso e mais repouso!!!!

Na passada 6ªF fui à consulta com a minha médica preferida em quem confio a 1000%: dra Sílvia Roque, adoro conversar com ela mas sempre que lá vou ouço "Tens de fazer repouso, mais do que fazes"
Então não é que o meu BabyBoy quer mesmo conhecer este mundo mais cedo???
Este mundo deve parecer-lhe muito mais giro mas para ele ainda é cedo, como tal lá estou eu de repouso: mais a sério sem sequer meter o nariz na rua, excepto quando vou à varanda pelo bem da minha sanidade mental!
Esforços=0 desde o dia 21 Dezembro e ainda assim tenho de estar completamente de molho até ao final do mês........
Nunca fiz muitos esforços desde que estou em casa mas agora é mesmo nada!
Estou com contracções mais fortes ao ponto de me "apagarem" o colo do útero só falta fazer a dilatação.... oh valha-me Deus!
Quando a médica me perguntou: "Mas não te apercebeste que já estavas assim"
Resposta: "Eu não.... sempre tive dores, estas eram mais fortes mas achei que era normal para mim!...."
A boa noticia é que o meu BabyBoy está bem e é mesmo grandito, com peso estimado em 3Kg às 36 semanas... vai ser pequenino como os pais concerteza!
Cada vez mais tenho a noção que ele tem pouco espaço lá dentro e anda à procura da saída para se poder esticar à vontade sem me dar pontapés nos pulmões!
E por falar em pais.... o meu LoverBoy anda assustadissímo com o BabyBoy apressadinho! Ainda mais quando a dra. Sílvia disse ".... se se romperem as águas durante a noite já sabes....." acho que ele não caiu pro lado por vergonha! lol

15 de janeiro de 2010

Mas que belas fotos!



As fotos estão mesmo muito bem conseguidas sim senhor, com algum tratamento de imagem (como é óbvio) mas acho que vale a pena olhar para os belos abdominais do nosso Cristiano Ronaldo!
Falta-lhe o dom da palavra, não é um homem bonito e com classe..... Mas tem uns abdominais !!!!!
Claro que para mim o genuíno modelo da Armani é o belo e inigualável David Beckham, por isso Ronaldo ainda estás a anos-luz! Mas Parabéns pela campanha!

14 de janeiro de 2010

Cadela sofre.....

Por favor ajudem-me!A minha dona sempre foi um bocado maluquita mas desde que tem a barriga grande está pior! Então não é que hoje me vestiu um top dela para ir à rua, só porque estava a chover!!!!
Figuras tristes que uma cadela faz!
Lá saí da garagem cheia de vergonha.... olhei para todo lado para ver se via algum dos meus amigos para sair, até me custava andar com aquilo!
Vi 2 melros que chilraram a gozar comigo e depois quando já vinha para casa vi o meu amigo Tomás com uma bela capa com padrão cinza Burberry: Que vergonha!!!!
Acho que a minha dona se apercebeu da vergonha que passei porque me disse: "Assim que chegar a casa vou encomendar a tua capa! Tadinha" Espero bem que não me faça passar por mais vergonhas!
Vejam só a minha figurinha ao sair de casa: nenhum cão merece muito menos eu!!!

13 de janeiro de 2010

Homem à beira de um ataque de nervos!

O meu LoverBoy anda à beira de um ataque de nervos.... já me confessou que anda nervoso e stressado com o aproximar do nascimento do filho varão!
Reparem nos comentários....
"As semanas passam a correr.... qualquer dia...."
"Dói-te???": isto sempre que coloco a mão na barriga
"Não te mexas deixa-te estar....."
"Está quase né?"
"Já tens tudo pronto? O que falta"
"Qualquer dia acaba-se o nosso sôssego..."
"ai ando mesmo nervoso..."
"Não queres dizer à tua mãe para vir pra cá...?"
"Não queres que a minha mãe venha pra cá para te ajudar?"

Eu que já ando com medo mas, vivo cada momento e tento não pensar muito, já lhe disse "Já pensas-te que me estas a pôr nervosa a mim também...."
Resposta fantástica: "Não tenho culpa estou ansioso, ando com stress pré-parto do pai se isto não existe passa a existir..."
llooollada total!

12 de janeiro de 2010

"Sonho" de uma grávida

Ontem tive um sonho estranho... muito estranho:
Sonhei que tinha acabado de parir e traziam-me um bebé moreno e muito mas, mesmo muito cabeludo com cabelo preto e enorme!! Ainda por cima com um babygrow rasco vestido! Mesmo em sonho disse logo: "Este não é o meu bebé, impossível! O meu bebé tem pouco cabelo e esse babygrow não é nosso! Nem pensar este bebé não é meu..."
De repente tocam à campainha para me entregarem o Kit da Criopreservação.
Uff .... É que pela 1ª vez sonhei com o momento em que nos conhecemos e eu não gostava do meu baby e afirmava que não era meu, mas que aflição! Ainda bem que me acordaram
Li uma vez um artigo sobre o "Bebé Real" e o "Bebé Imaginado" e há grávidas que imaginam os seus bebés quase ao pormenor, eu como grávida pouco tradicional, nunca o imaginei ao promenor.
Uma coisa eu sei: adorava ter um bebé tipo Nenuco: com pouco ou nenhum cabelo... e claro o mais importante saudável!
Vamos ver como será o BabyBoy!

9 de janeiro de 2010

T0 cada vez mais apertado e maior!


Hoje completei 35 semanas de gestação: a recta final aproxima-se a passos largos...
A minha barriga está gigantesca, quase já não tenho umbigo...
Gigantesca, mas não o suficiente para o BabyBoy que se estica e espeta os seus pézitos nos meus pulmões, estômago e costelas... Parecem choques electricos que me paralisam!
Agora já não levo tantos pontapés mas sim empurrões que me mobilizam os órgãos abdominais que até me fazem ficar com falta de ar...
Ás vezes penso será que ele anda á procura da saída? Se assim for ainda bem que procura nos locais mais improváveis, quero que se mantenha no seu T0 pelo menos mais 3 semanas ...é só por causa do frio polar, lá dentro está mais quentinho!

Finalmente a evolução social!


Ontem finalmente foi autorizado a casamento gay! Apesar das mentes tacanhas de muitos Tugas foi uma etapa vencida e uma grande vitória!
Há relações homossexuais muito mais estáveis e harmoniosas que muitas hetero, e não será isso o casamento?
Finalmente o governo "legalizou" relações de amor, o que importa se é entre duas pessoas do mesmo sexo?
O que me chocou foi ver e pior ouvir no Telejornal um miúdo a dizer que seria então um passo para a extinção dos humanos...please!!! Há tanto atraso social, cultural e mental... Muito provavelmente até é um gay reprimido como quase todos os homofóbicos!
Acho que é um passo muito grande e vitorioso falta só a autorização da adopção de crianças por estes casais.....
Há tantas crianças de "ninguém" à espera de amor e colo de "alguém"... Do que precisa uma criança para ser feliz? Provavelmente de AMOR! Então porque deixam as crianças crescerem instituicionalizadas sem nunca se sentirem amadas e verdadeiramente Felizes quando há quem tem um Lar, uma Família e Amor para dar????
Acabem com as discriminações, evoluam e sejam FELIZES!