BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

10 de março de 2010

Made In China


O país está "minado" de bazar chineses que vendem de tudo a baixos preços, quase sempre de qualidade mínima mas, que poucos resistem à verdadeira pechincha.
Estes preços demasiado mínimos vieram arruinar muito do pequeno comércio do nosso país contribuindo ainda mais para a crise económica que atravessamos!
Conheço pessoas que se recusam a comprar coisas nos chineses uns porque não gostam, outros porque não querem contribuir para as desgraças dos portugueses e sucesso dos chineses e ainda há quem me diga que aquelas pechinchas são feitas à custa do trabalho infantil!
Para mim todas estas razões são mais do que válidas mas eu pertenço ao clube dos que gostam de pechinchas com estilo, tanto que quando me perguntam onde comprei isto ou aquilo e eu digo a verdade ficam de boca aberta!
Mas o que fazemos nós quando nós deparamos com artigos de marcas "conceituadas" no mercado com etiquetas que dizem "Made in China"?????
No domingo comprei um brinquedo para o meu BabyBoy numa loja Chicco ao chegar a casa deparo-me com um "Made in China"!
Ainda grávida encontrei um Trolley para o BabyBoy lindo da Tuc-Tuc: exactamente a "mariquice" que eu queria! Custava cerca de 85€ e ao abrir deparo-me com a bem-dita etiqueta "Made in China", por sorte tive um rasgo de lucidez e recusei comprá-lo!
Estes são alguns exemplos mais recentes da etiqueta "Made in China" que me aconteceram recentemente mas realmente dá que pensar!
Será que estas peças revelam qualidade mínima e afinal fazem parte das que são feitas por criancinhas chinesas???
No fim de contas custam à marca um valor irrisório e a nós consumidores custa o mesmo do que uma peça "made in UE"!?

0 comentários: