BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

18 de novembro de 2009

O medo paira no ar.......


O medo da gripe A paira no ar...
Então não é que eu ontem fui ao Centro de Saúde e ao entrar vi cerca de 4 pessoas de máscara, pensei "Hum... é melhor colocar e não arriscar" lá coloquei a máscara apercebi-me que uma das pessoas que estava com mascara também estava grávida, concerteza também anda assustada tal como eu.
Aguardei cerca de 1h numa sala repleta de utentes uns a tossir outros a espirrar e acreditem que fiquei mais tranquila com a mascara, porque os tuginhas continuam a tossir sem colocar o braço ou lenço frente e a espirrar para cima das outras pessoas!
Os portugueses ainda têm de muito para aprender em termos de boas maneiras de higiene...
A história das grávidas vacinadas e dos 2 fetos mortos..... eu sempre achei que não deveria vacinar-me porque acho que não há estudos suficientes em relação aos efeitos nos fetos ..... mas agora!!!!! ainda tenho mais receio, deve ser horrível parir um nado morto nem quero imaginar! Coitadas...
Na semana passada começei com dores de garganta... logo a seguir ao dia do meu aniversário, ora pois a flor de estufa sai e constipa-se!
Já me aconteceu estar em contacto com uma pessoa que tinha estado em contacto com uma pessoa que tinha gripe A e não sabia.... assustou mas nenhum de nós foi atacada!
O que a minha querida Obstetra me disse foi: "Vai chegar uma fase em que vamos estar em contacto com alguém com gripe A sem sabermos e sem essa pessoa saber que têm o virús..."
Estou com receio da reunião de familia no Natal... mas principalmente com receio das visitas ao meu baby quando nascer! Aí vou mostrar o meu mau feitio e bloquear visitas de quem está constipado ou no minimo com ranhoca...está dito!

1 comentários:

Anônimo disse...

ui